No sábado (14/04), o terceiro aluno do Projeto Voa São Paulo II, Allan da Cruz, 29 anos, Engenheiro, solou, e agora acumula horas para ser checado como piloto.

O que é o solo?

Após os vários reboques com o planador de instrução, o aluno realizará seu primeiro voo solo: aquele em que o aluno voa sozinho, colocando em prática todos os conhecimentos obtidos no curso teórico e nas horas de instrução prática. Nesta fase, apesar de realizarem voos solo, os alunos estarão sob constante supervisão dos instrutores, sempre prontos a dar orientações via rádio caso necessário. Ao completar as horas de voo solo os alunos normalmente estarão aptos a concluírem seu curso e serão encaminhados ao seu voo de check. Neste voo, efetuado com um examinador credenciado pela ANAC, serão avaliadas a capacitação teórica e prática do aluno. Sendo aprovado, receberá seu brevet, tornando-se então um novo piloto de planador.

Segue o relato do Aluno Allan sobre o voo solo.

WhatsApp Image 2018-04-17 at 4.17.06 PM

Leia mais...

Enquete realizada no Facebook, Survey Monkey e site do Aeroclube de Bebedouro sobre a logo da 2ª Copa Volf contou com mais de dois mil participantes, vencendo a logo em anexo com 44% dos votos, ou seja, 897 votos.

No sábado (14), teve início a 2ª edição da Copa Peter Volf de Voo à Vela, promovida pelo Aeroclube de Bebedouro. O objetivo é promover um ambiente competitivo na preparação dos pilotos sócios do clube, no período que antecede as competições, que neste ano também acontecem em Bebedouro. Em ambiente competitivo, pilotos treinarão até setembro.

WhatsApp Image 2018-04-12 at 8.38.37 PM 1

Leia mais...

 

Voo a Vela é o esporte que permite ao homem voar como os pássaros, em uma aeronave sem motor e que aproveita as forças da natureza para ganhar altura e percorrer grandes distâncias. O planador é uma aeronave sem motor, mais densa do que o ar e com uma configuração aerodinâmica semelhante à de um avião, que se mantém voando graças às correntes atmosféricas.

termicas

Leia mais...

Voo Solo - Tiago Augusto Palharini Bernardes

O primeiro aluno, hoje piloto de planador, foi Lucas Rangel em 2017; recentemente o aluno Tiago Augusto Palharini Bernardes, 32 anos, publicitário, nascido em Bebedouro, solou, e agora acumula horas para ser checado como piloto.

Segundo o Presidente do Aeroclube, Angelo Hermini, o aluno Tiago foi o último a realizar o voo solo, ou seja, ainda não concluiu, precisa agora voar as horas solo necessárias para depois ser checado.

E ainda segundo Hermini, existem quatro alunos fazendo o curso: Tiago Bernardes (solo), Thiago Bortoli, Agnaldo e Allan, e duas vagas ainda para preencher, das quais estamos aguardando as aprovações no teórico ANAC.

Segue o relato do Aluno Tiago Bernardes sobre o voo solo.

Leia mais...