Seja sediando campeonatos, servindo de base para voo de recordes, e ativo na instrução primária, o Aeroclube de Bebedouro tem sido o local onde mais se voa de planador nos últimos anos no Brasil. 

Neste ano, já estão programados, entre agosto e outubro, diversos eventos no aeroporto municipal de Bebedouro.

Os principais são a Copa Peter Volf nos meses de agosto, setembro e outubro e o 60º Campeonato de Voo a Vela do Sudeste e Brasileiro entre os dias 15 de setembro a 29 de setembro de 2018.

A Federação Brasileira de Voo a Vela, FBVV e o Aeroclube de Bebedouro, tem o prazer de convidá-los para participar do evento “60º Campeonato de Voo a Vela do Sudeste e Brasileiro” a ser realizado em setembro de 2018, no aeroporto municipal de Bebedouro SP (SDBB).

 São esperados no 60º Campeonato de Voo a Vela do Sudeste e Brasileiro entre 35 a 40 competidores e mais de 150 pessoas entre organizadores, pilotos e equipes. 

 DSC0284 1204x800

26220806 1608376362586920 7059665936684670797 o

Segundo o presidente do Aeroclube de Bebedouro, Angelo Hermini, o campeonato conta com 60 edições, sendo que Bebedouro sediou a competição 14 vezes. “Bebedouro é o local que mais tem sediado o evento, é um polo volovelistico descoberto em 1992, devido a uma tríade que combina meteorologia fantástica, espaço aéreo livre e boa malha terrestre. A cidade possui um dos mais movimentados aeroclubes do Brasil, contando com a ajuda de projetos como o Voa São Paulo II, e outros”, comenta Angelo.

“Os eventos incentivam o turismo e fortalecem a economia da cidade e mais uma vez Bebedouro será privilegiada com um campeonato que atrai competidores de todo o Brasil e até do exterior. Um evento deste porte incentiva vários setores e movimenta a economia da cidade e tem a cobertura de revistas, emissoras de televisão, jornais e demais mídias sociais.”, comemora Hermini.

“Dentro do campeonato, serão realizadas duas etapas, fase Sudeste e, na sequencia, o encerramento Brasileiro, onde sairá o representante brasileiro, que representará o país no Campeonato Mundial de Planadores”, diz o presidente do Aeroclube.

Os competidores concorrerão a troféus de 1º a 3º colocados, nas categorias Olímpica, Racing e Open durante o Campeonato em setembro. O evento ocorrerá das 11h às 17h, no Aeroporto Municipal.

Venha visitar o Aeroclube de Bebedouro.

O Aeroclube de Bebedouro está aberto para visitas monitoradas. Durante a visita, as pessoas têm o primeiro contato com a aviação civil, podendo conhecer de perto os aviões e os planadores. O aeroclube de Bebedouro está localizado no Aeroporto Municipal Comandante Luís Martins de Araújo (SDBB) em Bebedouro SP na Rodovia Brigadeiro Faria Lima - km 384 - Bebedouro/SP. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 17 3044-2122, ou pelo e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. "> Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Texto por: Márcio José Martins – MTB: 78.950 - Diretor de Comunicação do Aeroclube de Bebedouro SP.