Caro Atleta Competidor, Volovelista e Bolsista

Nos últimos dias viemos travando uma batalha administrativa para viabilizar a autorização da ANAC para a realização das nossas etapas em Bebedouro conforme planejado.

A Agência Regulamentadora não aceitou conceder a autorização e o respectivo NOTAM, informando questões operacionais e documentais que a impediriam de aprovar a nossa solicitação, fatos esses que não nos cabem discutir no momento.

Embora tenha indeferido o nosso processo, a Agência aceitou negociar a aprovação do mesmo processo, porém com data de realização postergada e com o suprimento por nós de outras informações, requeridas para a perfeita documentação do processo e a sua tramitação no prazo regulamentar.

Depois de uma maratona de contatos, informação, negociação e consultas, fizemos hoje uma reunião que culminou na definição de um Acordo de Ajustamento que nos possibilitará receber a autorização da ANAC para a realização das nossas etapas, mas somente a partir do dia 12/10/2012.

Sabemos que não podemos nos permitir deixar de realizar o nosso Campeonato que nas últimas 54 edições acontece initerruptamente. Sabemos também de todas as dificuldades geradas aos colegas competidores, aos patrocinadores institucionais, à organização e à diretoria da FBVV, mas nos restou somente reprogramar o evento para as seguintes datas:

Etapa Sudeste:

Dia 12/10/2012 - Recepção das equipes, pesagem inicial, briefing inicial, treinos livres
Do dia 12/10/2012 até o dia 18/10/2012 - Provas
Dia 18/10/2012 - Encerramento e premiação

Etapa Final:

Dia 19/10/2012 - Recepção das equipes, pesagem inicial, briefing inicial, treinos livres
Do dia 20/10/2012 até o dia 27/10/2012 - Provas
Dia 27/10/2012 - Encerramento e premiação


A sua comunicação deve ser feita, por favor, no endereço de e-mail  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  com cópia para  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Em caso de necessidade pode ser feita por telefone da Secretaria com a Walkiria no 11-4112-0190


Apesar do adiamento ser irrevogável, desejamos lhe oferecer as melhores condições para sua participação no evento.

Reforçamos o convite para que os bolsistas compareçam para visitar ou participarem como equipes. É uma excelente oportunidade para os futuros competidores conhecerem um pouco mais do esporte.


Obrigado e contamos com você!


Antoniebi Vieira Torres - FBVV