Relato do Piloto Caio Simioni, voo ocorrido no dia 10 de abril de 2018, segue abaixo:

“Há alguns meses venho tentando fazer os 300km com o planador PW-5, mas sempre acabava em pouso fora; já havia virado motivo de piada entre os colegas, pois toda vez era um “corre corre” para o resgate, mas tudo isso acontecia devido ao mau planejamento do voo x meteorologia inadequada (São Pedro não deu mole).

Tudo certo com a máquina, decolei 12h00, hora local, um pouco atrasado, sendo que o previsto era decolar 11h30 para a largada antes do meio dia, pois a previsão era que o horário térmico definhava às 16h30.

30571528 1707457582678797 1820092090755842048 n

Ao longo do voo eu ficava refazendo a minha média para ver se conseguiria ficar no planeio final às 16h30, mas não, sempre dava que nesse horário eu estaria girando no último ponto que seria a cidade de São Joaquim da Barra.

Fui batalhando e consegui me adiantar em 20 min, mas não era o suficiente, já que o dia, os cúmulos (nuvens que indicam as térmicas) na minha perna final já não existiam, nesse ponto já estava considerando mais um pouso fora pois estava a 60km de Bebedouro.

Como estava alto consegui avistar uma queimada no meio do caminho, exatamente em minha rota!!! Meu medo, eu estava a 20 min de voo dela, e se os bombeiros conseguissem controlar o fogo antes da minha chegada (já ocorreu antes! risos) mas deu certo, cheguei a menos de 500 metros de altura e o fogo me lançou a 1700 metros, um ganho de 1200 metros em menos de 5 min ou seja 4m/s em média!!!. Logo o computador me informou que eu estava bem acima do necessário para o planeio final!!! Fiquei muito feliz ao chegar e pousar na mesma pista que eu decolei!! hehehe

Agora só consigo pensar em fazer novamente e praticar para que novas conquistas pessoais aconteçam!

Meus agradecimentos ao Aeroclube de Bebedouro, FBVV, Navarro, Marcos Vicente, Danúbia, Latorre e à equipe AA.”

Venha visitar o Aeroclube de Bebedouro.                                     

O Aeroclube de Bebedouro está aberto para visitas monitoradas. Durante a visita, as pessoas têm o primeiro contato com a aviação civil, podendo conhecer de perto os aviões e os planadores. O aeroclube de Bebedouro está localizado no Aeroporto Municipal Comandante Luís Martins de Araújo (SDBB) em Bebedouro SP na Rodovia Brigadeiro Faria Lima - km 384 - Bebedouro/SP. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 17 3044-2122, ou pelo e-mail:                 Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. "> Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Texto modificado por:  Márcio José Martins – MTB: 78.950  - Diretor de Comunicação do Aeroclube de Bebedouro SP.