O Aeroclube de Bebedouro, através de seu presidente Angelo Hermini, divulga o 1º Lugar no Ranking de Clubes da OLC South America neste final de semana e destaca novas conquistas.

Operações 2020 - Aeroclube 3

O Ranking da OnLine Contest (OLC 2020 – South America) demonstra a intensidade da atividade esportiva de cada clube (planadores) e neste momento em 1º lugar o Aeroclube de Bebedouro nesta temporada (2020) se destaca com mais de 75 mil km voados, 500 decolagens e 46 pilotos participantes.

As atividades continuam no Aeroclube, respeitando todas as medidas sanitárias da FBVP (Federação Brasileira de Voo em Planadores) e as determinações municipais, estaduais e federais, com a 3ª edição da Copa Volf e a formação de pilotos com destaque para os alunos Wesley e Coelho. Os instrutores parabenizam os alunos pelo solo.

Nos próximos dias o Aeroporto contará com abastecimento de aeronaves, uma conquista esperada há muitos anos no local. O Aeroclube será o responsável pelo abastecimento. Nos últimos dias o pessoal que realizará o abastecimento recebeu treinamentos de combate a incêndios em líquidos inflamáveis e demais cuidados a serem observados na operação.

Segundo a RBAC 61 da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) um piloto detentor de licença de Planador (PPL) pode abater suas horas nos cursos para obtenção da Licença de Piloto Privado de Avião (PPA), Piloto Comercial de Avião (PCA) e Piloto Agrícola (PA/CAVAG), sendo possível abatimento de até 200 horas para a categoria de Piloto Agrícola. Essas são algumas das vantagens em voar planadores e fica a dica para os futuros pilotos.

O Piloto Tiago Bernardes (Piloto formado pelo Aeroclube de Bebedouro através da parceira da FBVP e projeto Voa SP II) criou e mantém nas redes sociais a logomarca: Na Base – Voo a Vela e seu canal no Youtube tem abordado vários temas relacionados aos planadores - todas as sextas às 18 horas.

Em uma expedição ao passado, em maio deste ano, foi realizada uma verdadeira caça ao tesouro na Floresta Estadual, onde em 1942 foi construída a primeira pista da cidade, chamada de Campo de Aviação Atalaia, com as localizações GPS do local exato da pista e dos hangares; foi vasculhado o local à procura de vestígios e foram localizados pedaços de construções, fundações e telhas pertencentes aos Hangares, além de mapear a antiga estrada de acesso ao local (hoje tomada pela floresta), mas devido ao tempo e á utilização do local para o plantio de eucaliptos e pinheiros, não sobrou muito a ser observado e recuperado. Quer conhecer um pouco mais desta história acesse: https://www.aeroclubebebedouro.com.br/  . Agradecimentos ao Ricardo Costa pela ajuda nas fotos e na localização exata do local.

Mais fotos no facebook: https://www.facebook.com/Aeroclube.Bebedouro/posts/3240923799332160

Venha visitar o Aeroclube de Bebedouro                    

O Aeroclube de Bebedouro está aberto para visitas monitoradas (agende sua visita). Durante a visita, as pessoas têm o primeiro contato com a aviação civil, podendo conhecer de perto os aviões e os planadores. O aeroclube de Bebedouro está localizado no Aeroporto Municipal Comandante Luís Martins de Araújo (SDBB), em Bebedouro SP, na Rodovia Brigadeiro Faria Lima - km 384 - Bebedouro/SP. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 17 3044-2122, (17) 99221-7614 ou pelo e-mail:/ site www.aeroclubebebedouro.com.br / Face: https://www.facebook.com/Aeroclube.Bebedouro/ / instagram: https://www.instagram.com/aeroclube.bebedouro/

Texto:  Márcio José Martins – MTB: 78.950  - Diretor de Comunicação do Aeroclube de Bebedouro SP / fotos: Aeroclube de Bebedouro/Macatuba/Na Base.