dias5e6

           No dia 27, quinta-feira, o tempo mudou. A comissão preparou provas curtas e flexíveis, para aproveitarem o máximo que o tempo poderia oferecer. Infelizmente as condições se degradaram e as provas foram canceladas.

Na sexta-feira havia esperança, os competidores montaram o grid e a previsão para as decolagens era às 13h, mas todas as classes acabaram cancelando as provas por condições desfavoráveis. De acordo com o Manual Esportivo da FBVV, a realização de 3 provas é o suficiente para a validação do campeonato, portanto, com 4 dias de provas realizadas, o 60º Campeonato Brasileiro de Voo a Vela está validado.

Leia mais...

 4dia

O dia amanheceu mais frio e coberto em Bebedouro. A meteorologia foi complicada, havia risco de chuva e as decolagens começaram mais tarde. Apesar da previsão de um dia ruim, o tempo surpreendeu os pilotos vencedores das provas.

Houve empate na classe Open: com 604 pontos, foram vencedores Alberto Kunath, representando Bebedouro e a dupla Cláudio Schmidt e Batata, de Rio Claro. Na classe Clube, Luis Improta com 362 pontos; Guilherme Ribeiro, na classe Racing com 518 pontos; Henrique Neto, na classe KW-1 com 189 pontos.

Leia mais...

3dia

A previsão para o dia foi de mudança no tempo, com a chegada de uma frente e um cinturão de umidade vindo da Amazônia. A comissão de provas do 60º Campeonato Brasileiro de Voo a Vela preparou, para o 3º dia de competição, provas de área, mais garantidas quando se trata de uma meteorologia incerta.

As decolagens começaram mais tarde, o tempo estava se deteriorando e os competidores deram largada entre 13h e 14h. De acordo com o Manual Esportivo da FBVV, os 3 primeiros dias de prova já garantem a validação do campeonato.       

Leia mais...

Untitled-2

A segunda-feira, 24, foi agitada no Aeroclube de Bebedouro, no Aeroporto Municipal “Comandante Luis Martins Araújo”. Após a reunião de briefing os pilotos montaram o grid na pista de decolagem e partiram rumo aos seus desafios.

As provas do dia foram de velocidade, onde cada competidor precisa tocar pontos específicos, pré-estabelecidos pela comissão de provas, no menor período de tempo possível. A comissão de provas do 60º Campeonato Brasileiro de Voo a Vela é constituída por 3 pilotos de cada categoria: Clube, Racing, KW-1 e Open.

Leia mais...